jump to navigation

Consumidor do século 21 Outubro 17, 2008

Posted by 50minutos in Em debate.
trackback

Você é do tipo de pessoa que gosta de conversar com os outros sobre os produtos que consome? Muito mais que isso, você consegue fornecer informações sobre pelo menos um deles? Ou então, se sente capaz de influenciar outras pessoas para que consumam o que você costuma comprar? Pois saiba que atitudes como estas determinam o perfil do consumidor brasileiro do século 21. Nos últimos quatro anos, o hábito de ir às compras no Brasil cresceu mais ou menos 12%. Em 2002, os brasileiros que iam às compras com freqüência mínima de 30 dias somavam 60% da população. Hoje, esse número chega a 67%. Ou seja, 35 milhões de brasileiros saem às compras quase todos os dias. Quem mais compra são pessoas entre 25 e 34 anos. E, é claro, que a maioria é mulher. Cerca de 71% do consumidor é do seo feminino. Esse fato comprova que o “sexo frágil” adora comprar. Nas classes socioeconômicas, a diferença acompanha a tendência do poder de consumo. Mas apesar de os brasileiros estarem comprando mais, as pessoas ainda enfrentam certas restrições na hora de tirar o dinheiro do bolso para fazer as compras.

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: