Sexo e saúde Outubro 23, 2008
Posted by 50minutos in Em debate.trackback
Sexo é tão importante para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios. A própria Organização Mundial da Saúde dá destaque ao tema e coloca a atividade sexual como um dos índices que medem o nível de qualidade de vida. A verdade é que, entre outras coisas, a prática sexual ajuda no combate à depressão e estresse, revitaliza o corpo, estimula a mente e ainda queima calorias. No ato sexual a pessoa libera endofirna. Essa substância mexe com os mecanismos cerebrais que controlam o humor, a resistência ao stress e à dor. A questão é que muita gente não relaciona sexo e saúde. E isso compromete a satisfação entre os lençóis e adia até mesmo o diagnóstico de doenças mais séria. No passado, sexo era um tabu. Hoje, a criança tem educação sexual na escola. mas apesar dA mídia ter banalizado o assunto, existe muita gente sem informação. No caso dos homens, por exemplo, ainda pouco se sabe e quase nada se fala sobre a disfunção erétil. O fato é que um distúrbio sexual pode revelar problemas físicos ou emocionais, como hipertensão, diabetes, cardiopatias e até mesmo depressão.
Seriados e filmes aparecem carregados de erotismo. Livros e revistas também não cessam os apelos sexuais. Sem falar nas músicas e nas conversas entre amigos. Diante disso, será que ainda é possível casar virgem?
Para se casar virgem, é necessário muita consciência, posição e principalmente firmeza para dizer não ao sexo antecipado. Acredito que essa é uma das tarefas mais difíceis que um jovem, principalmente cristão tenha que exercer,realmente não é fácil, porém, não é impossível…
Parabéns pelo site Tiago Cabreira,está muito bom e essa matéria sobre o sexo, é sua cara…me lembra nossas pautas dos tempos de faculdade.
Um grande abraço e um beijo
Thaísa Elis