Idéia inédita Novembro 18, 2008
Posted by 50minutos in Em debate.trackback
Todo e qualquer ser humano é criativo. Uns mais, outros menos. A criatividade é algo que não se separa do homem. A pessoa já nasce criativa e desenvolve o potencial no decorrer da vida. A criatividade pode abrir inúmeras portas no trabalho e na vida. Mas afinal o que é criatividade? Onde fica o original num mundo de copiar e colar? Hoje, cada vez mais é preciso ser criativo para ter espaço no mercado e garantir uma razoável qualidade de vida. Ou seja, todos os dias as pessoas acordam com o dever de buscar novas formas de aumentar os ganhos, garantir e conquistar a empregabilidade, tentar solucionar problemas, criar e desenvolver novos produtos e novas formas de informar e atender. Mas, em geral, a criatividade sempre enfrenta barreiras para existir. A pior delas é a forma de pensar. Isso porque muitas vezes o processo criativo é bloqueado pela própria pessoa. Algumas pessoas se consideram pouco ou nada criativas. O que é realmente um problema para o sucesso na vida. Muita gente não percebe que a iniciativa e a criação dependem exclusivamente de uma predisposição puramente pessoal. A criatividade caminha lado a lado com o erro. Por isso, o fato de errar não deve ser desesperador ou desanimador. Errando é que se conquista a sabedoria que é capaz de tornar um homem simples em um criativo brilhante.
O que identifica uma pessoa criativa?
O que identifica a pessoa criativa é a rapidez no pensamento e coloca-lo em prática com a menor possibilidade de haver erros…
O que falta para muitos serem criativos é simplesmente a falta de leitura. No qual a mesma (leitura) ajuda em muito a capacidade de aumentar o raciocinio.