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Compensa treinar o funcionário? Maio 21, 2009

Posted by 50minutos in Em debate.
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Todo ano acontece a mesma coisa. Na véspera de datas comemorativas como: dia internacional da mulher, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais, as indústrias preparam-se para atender o comércio. Todo o comércio passa a enfeitar os estabelecimentos com temas das datas comemorativas em questão. Fica tudo muito lindo e todos com muitas expectativas de obterem resultado superior ao ano anterior. O mais importante de tudo normalmente é esquecido. As datas comemorativas sempre existirão, porém, seus clientes poderão deixar de voltar caso suas expectativas também não sejam atendidas e superadas. Produtos bonitos, variados, com qualidade, preço atraente e bom crediário nem sempre são determinantes para realizar as vendas. O bom atendimento também é muito importante. Devemos lembrar que os clientes satisfeitos provavelmente retornarão, porém os insatisfeitos com certeza evitarão passar por mais um momento de insatisfação. Satisfazer um cliente não é necessariamente vender por um bom preço, como muitos acham. É saber valorizar o interesse, idéia, opinião e desejo do cliente pelo produto ou serviço.

Uma empresa pode fracassar por falta de treinamento e experiência de seus funcionários?

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