jump to navigation

Falta de memória Março 18, 2009

Posted by 50minutos in Em debate.
trackback

 

Esquecer a data do aniversário de casamento, a panela no fogo ou a senha do cartão de crédito pode ser muito ruim. Além de ficar sem almoço e sem dinheiro, é provável que a pessoa ainda durma no sofá. Ter a memória em dia pode garantir pelo menos uma boa noite de sono. Memorizar é o processo mental de guardar as informações. Toda vez que alguém grava na memória alguma coisa, as experiências são arquivadas e recuperadas quando for necessário. A memória é a base para a aprendizagem. Se ninguém lembrasse das coisas que aconteceram ontem, as experiências de vida não teriam proveito algum. O bom da memória é permitir que as pessoas mudem de comportamento quando analisam o passado. Tudo o que fica na lembrança ajuda a mente humana a considerar o passado, se situar no presente e prever o futuro. Desde o primeiro choro do filho até o gosto dos biscoitos de polvilho da vovó formam a experiência contínua da vida e fazem as pessoas se sentirem confortável com outras pessoas e lugares. De certa forma, as memórias como um todo faz as pessoas serem quem são. No passado, muitos especialistas diziam que a memória era um tipo de pequeno gabinete de arquivo. Outros relacionavam a memória a um supercomputador neural preso ao couro cabeludo. Mas hoje os especialistas acreditam que a memória é muito mais complexa e difícil de se compreender.

O que fazer para não esquecer de compromissos e eventos importantes?

Anúncios

Comentários»

1. Gisela Stancher de Paiva - Março 19, 2009

Hoje estudiosos sabem que existe memória de curto, médio e longo prazo, por isto que o autor a cima diz que a memória é muito complexa e difícil de se compreender. Antigamente os neurologistas quando um paciente tinha um acidente vascular cerebral, diziam que as lesões eram irreversíveis. Hoje isto já fio alterado. O stress intervem na memória, dificultando a “lembrança”. Por ex: Um profissional que perde seu trabalho e começa a fazer outras coisas a que não estava acostumado a realizar; então este indivíduo pode estar em stress, mesmo que não seja de nível forte.O que fazer então? Assuma, por enquanto que pode utilisar de uma agenda que o lembre de seus compromissos. Os grupos de mútua ajuda falam que você pode viver com seus problemas por um dia de cada vez. Espero que meu comentário possa ajudar alguém, assim como está ajudando a mim mesmo. Deus o ajude no dia de hoje!

2. IRAPUAN SIMPLICIO - Março 23, 2009

No passado Deus,falava face a face com seu povo,pois tudo que Deus falava eles quardava na memória,e trasmitia para os outros. Mais depois Deus mandou os profetas escrever nos livros pois sabia que no final dos tempos, o povo teriam uma mamória fraca para lembra das coisas que acontesseram antes.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: